Estabilização Segmentar Vertebral


Estabilização Segmentar Vertebral (ESV) é um conceito inovador idealizado por Fisioterapeutas da Austrália desde a década de 90, baseado em pesquisas cientificas no desenvolvimento de um tratamento mais efetivo, que reduzisse as recidivas a longo prazo. Os exercícios de controle motor têm sido utilizados com sucesso, tanto na coluna lombar e cervical, como também nas articulações periféricas.

O atendimento é individualizado, com ênfase na fase inicial e utiliza recursos de “feedback” visuais, tais como o Ultra Som de Imagem, Unidade Pressórica, EMG de superfície, etc.

Cada equipamento favorece parte do aprendizado, ora no controle posicional, ora na força muscular e qualidade de contração, como acontece ao se utilizar o Ultra Som de Imagem e ensinar a contração isolada, de forma específica e antecipada da musculatura profunda do tronco como sugerem as mais recentes literaturas científicas mundiais. Já o EMG de superfície pode facilitar o aprendizado da inibição de músculos hiper ativados ou solicitados, que dificultam a entrada de contração dos músculos inibidos. O uso de instrumentos de visualização faz parte do treinamento cognitivo e é parte importante do processo inicial nos tratamentos das desordens da coluna vertebral.

O ESV tem por objetivo recuperar o controle ativo dos músculos da estabilidade e reintegrar com os músculos da dinâmica, sempre de forma gradativa e sem dor, até alcançar posteriormente níveis mais avançados no treinamento, que podem ser adquiridos através do RDE.

http://maisfisio.com.br/cursos-fisioterapia/

Stabilizer
Estabilização Alice
Estabilização Rosane
Estabilização Maca
Ultrassom
Imagem Ultrassom